quinta-feira, 19 de abril de 2012

A primeira consulta

Assim como a primeira consulta de qualquer médico de qualquer criança, é TENSA! kkkkkkkk
Imagine de uma criança especial e adotiva!!! A coisa que mais escutei na minha vida de médicos foi: "Mas pq vc fez isso?!" referindo-se, claro, a adoção da delícia. Gentem, se vcs vissem o filho de vcs com problemas de saúde e sem assistência vocês o deixariam lá?! Garanto que não né? Então eu não posso ter reconhecido a minha filha só pelo fato de não tê-la gerado?! Ahhhhhhhhhhhh... Faz favô vai! Voltando... #desabafei
Então, como eu já disse, a nossa primeira consulta foi com a gastro. Aqui vou fazer um combinado com vocês tá?! Os médicos que forem bons, eu coloco nome, telefone, endereço, tdo para que vocês possam achá-los, os que não forem bons eu vou limitar a tratá-los por DR. ou DRA., agora os que forem ruins, mas ruins de verdade, vou tentar colocar o nome, se eu lembrar, para que vocês fujam deles tá?!
Pois bem, fomos na gastro. A DRA. (lembra do combinado?!) fez as perguntas de sempre: pq eu fiz isso, como seria minha vida, se eu sabia do histórico familiar de saúde dela (oi?!?!!?? Se liga!), depois de tudo isso ela resolveu começar a consulta. Pois bem, mediu, pesou e começou com as medidas mais específicas. A primeira foi da cabeça. O perímetro cefálico, estava dentro do normal, mas a altura da cabeça que estava fora do comum. Se olharem as fotinhos dela que já postei, vão ver que a cabeça dela era bem alta, é o que eles chamam de cabeça torreforme, por ser em formato de torre mesmo. Não sabem, assim como várias outras coisas, o porque disso, mas hj ela já ão tem a cabeça alta, é grande, o perímetro é bem acima da medida certa para a idade, mas é o que o Neurocirurgião (lindo que eu amo e depois divulgo) falou, a cabeça ficou mais proporcional. Aquela altura acabou se redistribuindo para baixo e aumentou o perímetro cefálico. Ela tem válvula e está tdo certinho, mas a cabecinha dela já ficou grande assim. É característica da patologia.
Voltando a gastro, ela disse que fora isso, estava tudo normal, aí passou vitaminas e tals e diminuiu a qtde de leite dela que estava muito grande para ela e por isso ela vomitava tanto.
Qdo ela estava com a sonda, e agora com a gastro também, ela usava um frasco gotejador e um equipo para se alimentar, além da seringa para passar água lavando a sonda. Qdo minha internet normalizar eu coloco foto das 2 coisas para vocês saberem o que é.
Aqui fica uma dica que eu não sabia, por pura falta de associação né?! Minha pequena, com 8 meses tomava apenas o leite, pela sonda e a água que ela recebia era em torno de 10ml após cada refeição, que era o suficiente para lavar a sonda. Minha dica é: deem mais água para a criança manter-se bastante hidratada.
Hj, o esquema que seguimos é o seguinte: 100ml de leite (dieta) e 30 min após finalizar a dieta, corremos mais 50 ml (em dias sem mto calor ou securado ar) ou 100 ml (em dias de calor intenso ou mto seco) de água para mantê-la hidratada. Isso garante que o xixi fique sempre clarinho, super hidratada e até a secreção pulmonar mais fluidinha! #ficadica E claro, a sonda pode ser usada para passar de tdo, suco, papinha, bolo de chocolate batido (oi?!?!?!?!?), tdo, só tem q estar beeeeeeem líquido, coado e injetar com seringa pois o equipo entope. Outra dica, umas 2 vezes ao dia, passe uns 30ml de água quentinha, para limpar bem a sonda e evitar que entupa, assim os bebês podem passar mais tempo com ela, sem haver a necessidade de trocar.
É recomendável que seja trocada no máximo a cada 30 dias!
Bom, acho q este post rendeu bem em termos de informação! Só fico devendo as fotinhos do equipo e do frasco! Aí estão as fotinhas!



Um beijo bem grandão!

PS: Amanhã teremos nós na TV... uhuuuuu... Na Record, no Câmera Record! Não percam!

2 comentários:

  1. Vi a matéria de sua linda família no Câmera Record. Só queria dizer que chorei muito por ver tanto amor... Obrigada por fazer meu dia mais feliz!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Eny! Distribua o amor e ele voltará para vc! Sempre que vir uma criança especial pense que aquela mãe e aquele pai, pensam como nós... Eu sou foda! kkkkkkkk
    Obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir